• Atendimento por E-Mail
    faleconosco@epcontabil.com.br
  • Atendimento ao cliente
    +55(11) 3228.8584

Sobre a EP Contábil

Fundado em 1976 por Armando Piccino "In Memorian" a EP Contábil tornou-se uma empresa sólida no mercado contábil graças aos excelentes serviços prestados aos seus clientes e com profissionais altamente qualificados.

Recepção
Equipe

Missão

Executar serviços contábeis, orientar os clientes com informações e soluções práticas para seu dia a dia.

Visão

Ser referência pelo atendimento, cordialidade e comprometimento, sempre aprimorado a gestão em tecnologia de ponta.

Valores

Ética e Profissionalismo, acreditando que cada vez mais, tudi isso só é possível quando se tem um time qualificado que faz toda a diferença no trabalho em equipe.

A contabilidade vem sendo uma ferramenta poderosa das empresas em todo o Mundo através dos Séculos. Para se ter ideia, ela surgiu em 1.494, quando o Monge Franciscano “Luca Bartolomeu de Pacioli” desenvolveu o MÉTODO DAS PARTIDAS DOBRADAS e passou a ser considerado o PAI DA CONTABILIDADE MODERNA. Foi a primeira profissão regulamentada no Brasil, já em 1931 com o ensino médio comercial e em 1945 com o surgimento do curso de Ciências Contábeis. Esses profissionais contribuem com a administração da empresa fornecendo informações para o controle, o planejamento e a tomada de decisões, registrando, interpretando e analisando os fenômenos patrimoniais. A profissão contábil está em ascensão com um crescimento visível e tem uma grande diversidade de profissionais regulamentados em todo o País, realizando diversas atividades, tais como:

Contador

Atua em áreas diversificadas, contabilidade Pública, Terceiro Setor e Privada, como Rural, Hospitalar, Industrial, Comercial, Imobiliária, de Seguros, de Serviços, de Transportes, e muito mais.

Auditor

É responsável pela análise detalhada das peças contábeis, onde cria mecanismos de teste, com intuito de facilitar a vida dos acionistas e de quem quer que seja.

Perito Contábil

Profissional de muita importância na Contabilidade, pois atua na avaliação diagnóstica que pode comprovar desvio ou má utilização de recursos financeiros. Um profissional de contabilidade poderá atuar como analista econômico-financeiro das entidades, em três ângulos: análise de crédito, análise de desempenho e análise de investimentos. A função do profissional contábil é o de transmitir informações e resultados a respeito do patrimônio com eficácia para uma boa gestão. As informações produzidas por eles devem ser verídicas. Para permanecer no mercado o profissional contábil precisa ter um comportamento ético e ser íntegro em suas relações com a empresa, contribuindo de forma positiva e benéfica.

Todos os direitos reservados | EP Contábil by Yooper Digital Marketing